Nomeações para concursos públicos: como acompanhar através do Diário Oficial da União (DOU) -

Nomeações para concursos públicos: como acompanhar através do Diário Oficial da União (DOU)

Postado em 9 de outubro de 2018, às 21:31
Mais sobre Diário Oficial da União



Nomeações para concursos públicos no Diário Oficial da União

Iremos apresentar neste artigo uma forma bastante simples de acompanhar convocações e nomeações para concursos públicos que são publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

O Diário Oficial da União é a publicação oficial do Governo Federal. Mantido pela Imprensa Nacional, é o meio de comunicação utilizado pelos órgãos públicos de todo o país. O D.O.U. é utilizado para dar publicidade e transparência à informações mais relevantes dos órgãos.

Nas centenas de páginas publicadas diariamente, existem publicações de LEIS, INSTRUÇÕES NORMATIVAS, RESOLUÇÕES, DECRETOS, EMENDAS, PORTARIAS, entre outras (Seção 1); NOMEAÇÕES, CONVOCAÇÕES e DEMISSÕES de servidores públicos em concursos públicos (Seção 2); e ainda publicações de CONTRATOS, EDITAIS, AVISOS e DISTRATOS (Seção 3).

E com tamanha quantidade de informações publicadas diariamente, nada melhor que ter uma forma de automatizar as consultas às publicações, de acordo com o seu interesse.

Então, se você tem interesse em prestar concursos públicos, ou se está aguardando sua nomeação para algum órgão público, DEVE CONHECER esta ferramenta, ALERTAS DIÁRIO OFICIAL, que busca pelos seus termos de interesse no Diário Oficial da União, e lhe avisa com um alerta por email quando algo for encontrado.

Imagina a situação onde você está aguardando uma convocação para trabalhar em um órgão público para o qual prestou concurso público, e neste dia você esquece de verificar manualmente as publicações do Diário Oficial da União.

Com utilização da ferramenta ALERTAS DIÁRIO OFICIAL, isso é evitado, visto que receberá diretamente  em sua caixa de entrada um alerta avisando que houve uma publicação com seu nome.

Quer praticidade melhor que esta?

A ferramenta tem diferentes planos, inclusive um plano gratuito onde é possível monitorar até 2 termos por dia. Caso precise monitorar dezenas de termos, existe o plano PRO, por apenas R$ 19,90 por mês.

Caso queira conhecer gratuitamente a ferramenta, clique aqui.

Se você gostou deste artigo,
compartilhe em suas redes sociais

Quer contribuir com o artigo?
Deixe seu comentário abaixo



Entre para nossa lista
e receba nossos conteúdos